Esportista promove exposição de fotos do futebol bezerrense

Início Esportista promove exposição de fotos do futebol bezerrense

Esportista promove exposição de fotos do futebol bezerrense

Há mais de 45 anos militando no futebol bezerrense, o esportista José Herculano da Silva, conhecido popularmente como Dedé Ferrugem, está realizando exposição de um acervo fotográfico, da história do futebol bezerrense, com mais de 60 nos de existência. Dedé é um dos esportistas que mais revelou talentos no futebol local quando comandou as equipes […]

15/04/2019 13h27 Atualizado há 5 anos atrás

Há mais de 45 anos militando no futebol bezerrense, o esportista José Herculano da Silva, conhecido popularmente como Dedé Ferrugem, está realizando exposição de um acervo fotográfico, da história do futebol bezerrense, com mais de 60 nos de existência. Dedé é um dos esportistas que mais revelou talentos no futebol local quando comandou as equipes do Centenário e Flamenguinho, nos anos 80 e 90. Também foi árbitro da Liga Desportiva Bezerrense (LDB), durante mais de 20 anos, destacando-se entre os melhores. Em sua homenagem aconteceu um campeonato da LDB com o troféu do campeão levando seu nome; também foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores, com a medalha 18 de maio.

O acervo fotográfico foi exposto pela primeira vez durante o carnaval de 2017, no tradicional jogo dos papangus, no Estádio Municipal Tenente Luíz Gonzaga, onde também houve a exposição em jogos do campeonato da LDB, na Praça de São Sebastião, no Society Clube e atualmente está na Rua da Matriz ao lado da Igreja Matriz de São José, todas as segundas feiras, das 07h as 11h e das 14h as 17h. São mais de 800 fotos reproduzidas em preto e branco e coloridas, que retratam grandes momentos do nosso futebol e grandes times, como, Brasília, Botafogo e América, dentre outros. No local ainda pode-se curtir fotos de futsal, jogos de confraternizações, radialistas, jogos de papangus e em dois painéis, várias fotos dos árbitros bezerrenses que marcaram história no futebol da região. Segundo Dedé Ferrugem, mais de 4mil pessoas já viram seu documentário desde a primeira vez de exposição até os dias atuais.