Início Escultor Albino Junior expôs em cinco ambientes na FENEARTE

Escultor Albino Junior expôs em cinco ambientes na FENEARTE

Em mais um ano de muito sucesso dos artesãos bezerrenses  na FENEARTTE, o escultor em palitos de fósforos, Albino Júnior, mais uma vez fez sucesso e chamou a atenção dos visitantes da feira, com as suas esculturas em palitos, que este ano ficaram expostas em cinco ambientes: stands da Prefeitura  de Bezerros (PMB) e da Associação dos […]

18/07/2018 16h41 Atualizado há 6 anos atrás

Em mais um ano de muito sucesso dos artesãos bezerrenses  na FENEARTTE, o escultor em palitos de fósforos, Albino Júnior, mais uma vez fez sucesso e chamou a atenção dos visitantes da feira, com as suas esculturas em palitos, que este ano ficaram expostas em cinco ambientes: stands da Prefeitura  de Bezerros (PMB) e da Associação dos Artesãos Bezerrenses (AAB), stand do PAB e nos salões de exposições de artes populares e artes religiosas. O escultor já é conhecido nas feiras e exposições mais importantes do Brasil e recentemente suas esculturas foram expostas nos Estados Unidos, na Galeria de Artes Kortman Gallery, na cidade de Rockford, no estado de Illinois. Logo após a FENEARTE, Júnior já começou se preparar para mais três eventos de arte, em níveis nacional e internacional, em São Paulo (Anhembi), Belo Horizonte (Expominas) e Vitória -ES, na Feira Internacional de Artesanato e Decoração, na Arena Shopping.

Albino Júnior tem 37 anos é pós graduado em  Administração e Gestão de Projetos e é recifense, mas credita todo o seu trabalho e sua inspiração a cidade de Bezerros, especialmente ao Colégio Nossa Senhora das Dores, onde despertou para o mundo das artes. Usa temas nordestinos, sua principal fonte de inspiração e além das micros e pequenas esculturas, também vem obtendo sucesso com suas luminárias, como ocorreu na FENEARTE, através da escultura Oração Sertaneja, que ficou exposta no Salão de Arte Religiosa, sendo destaque absoluto. Albino Júnior fez questão de destacar o seu sucesso em mais uma FENEARTE ao apoio da PMB, AAB e principalmente ao povo bezerrense que fez questão de prestigiar e adquirir sua arte.