Escola Papan-Música é reinaugurada e homenageia músicos bezerrenses

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Escola Papan-Música é reinaugurada e homenageia músicos bezerrenses

A Escola de Canto e Música Papan-Música passou por melhorias em sua estrutura e foi reinaugurada durante a manhã desta segunda-feira (3). O momento foi bastante especial para os músicos João Machado, José Farias (Zito Farias) e Eronides França, que durante a ocasião, foram homenageados por fazer história na música bezerrense e, a partir de agora, terão suas fotos e nomes eternizados na sala de aula da escola. O prefeito Breno Borba, o secretário de Turismo, Eduardo Ferreira, e o diretor de Cultura, Sérgio Brayner, marcaram presença durante a ocasião, além de outros secretários municipais, familiares dos homenageados e alunos do projeto.

Atualmente, cerca de 100 alunos participam gratuitamente do Projeto Papan-Música, que é uma iniciativa da Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc). No prédio do Museu do Papangu (Estação da Cultura), eles recebem as aulas dos professores Felipe e Joãozinho.

Nos últimos meses, a escola também recebeu diversos instrumentos musicais, que foram gentilmente doados por colaboradores. As aulas do ano letivo de 2020 terão início nesta terça-feira, 4 de fevereiro.