Escola Municipal Nelson Castanha realiza palestre sobre prevenção ao suicídio

Início Escola Municipal Nelson Castanha realiza palestre sobre prevenção ao suicídio

Escola Municipal Nelson Castanha realiza palestre sobre prevenção ao suicídio

Após alguns casos de alunos em processo depressivo e até de mutilações em razão de problemas familiares e sites de internet, a coordenação da Escola Municipal Nelson Castanha, de Encruzilhada de São João, realizou nesta terça-feira, dia 17, uma importante palestra sobre prevenção ao suicídio, que também faz parte das ações municipais do mês Setembro […]

18/09/2019 11h25 Atualizado há 5 anos atrás

Após alguns casos de alunos em processo depressivo e até de mutilações em razão de problemas familiares e sites de internet, a coordenação da Escola Municipal Nelson Castanha, de Encruzilhada de São João, realizou nesta terça-feira, dia 17, uma importante palestra sobre prevenção ao suicídio, que também faz parte das ações municipais do mês Setembro Amarelo, que acontece como forma de alertar sobre este grave problema que aflige parte da população brasileira. Mais de 300 pessoas estiveram na quadra da escola, entre alunos do 5º ao 9º ano, professores e pais de alunos.

O evento foi protagonizado pela Organização Não Governamental, Ponto e Vírgula, da cidade de Caruaru, que apresentou atividades, jogos em duplas, vídeos, músicas e outras atividades relacionadas a depressão e suicídio, que tem acometido milhares de jovens em todo o país; o tema da palestra foi “ Viver Vale a Pena”, e os jovens alunos do Nelson Castanha participaram ativamente. Além da palestra, 04 psicólogos voluntários da ONG, atenderam alunos em salas reservadas da escola e ainda houve uma explanação do problema através de uma representante do Centro de Valorização da Vida (CVV). A partir de outubro haverá um atendimento psicológico semanal, para os alunos de Encruzilhada de São João, através de um projeto piloto desenvolvido pelo CAPS e CREAS.