Início Escola Intermediária Rufina Borba é destaque no Programa Educação Viária é Vital

Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela Fundación MAPFRE, o “Programa Educação Viária é Vital” promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à segurança viária. Trata-se de um programa integrado às propostas curriculares das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas […]

14/11/2019 17h18 Atualizado há 4 anos atrás

Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela Fundación MAPFRE, o “Programa Educação Viária é Vital” promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à segurança viária. Trata-se de um programa integrado às propostas curriculares das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola, até na cidade como um todo. O programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.
“O Programa Educação Viária é Vital trabalha de forma especial com o tema “Educação para o trânsito”, e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos”, explicou o secretário de Educação, Claudemir Venceslau. O programa é desenvolvido atualmente pelas escolas municipais de Bezerros, aonde os alunos participam de atividades relacionadas à temática proposta pelo projeto, sendo destaque na Escola Municipal Intermediária Rufina Borba, que atingiu todas as metas e irá receber uma premiação em São Paulo – SP.