Início EREMB, uma escola no topo do ranking da GRE, Mata Centro

EREMB, uma escola no topo do ranking da GRE, Mata Centro

Fundada em 2005, numa parceria do Instituto Alcides de Andrade Lima e o Governo do Estado de Pernambuco, a Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros (EREMB), conquistou mais uma vez o primeiro lugar na avalição do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) 2016, com a nota 5,12, entre as 39 escolas estaduais […]

01/09/2017 11h23 Atualizado há 7 anos atrás

Fundada em 2005, numa parceria do Instituto Alcides de Andrade Lima e o Governo do Estado de Pernambuco, a Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros (EREMB), conquistou mais uma vez o primeiro lugar na avalição do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) 2016, com a nota 5,12, entre as 39 escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Educação, Mata Centro. Mas esta não foi a primeira vez que isto aconteceu, pois desde o ano de 2008 até 2016 apenas em 2015 a escola bezerrense não foi primeiro lugar. Para se manter no topo deste ranking a escola tem que estar sempre aumentando a nota e o EREMB vem mantendo esta exigência.

A EREMB, que foi a segunda escola integral de Pernambuco, conta atualmente com 400 alunos do 1º ao 3º do ensino médio, com 20 professores da rede estadual e uma parceria importante com a Prefeitura de Bezerros que fornece o transporte escolar para os discentes. O educandário participa de todas as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, é sempre uma presença de destaque nos eventos cívicos e esportivos do município e realiza anualmente o Festival de Danças do EREMB, um evento que mostra a exuberância e arte dos seus alunos. Frequentemente acontecem visitas a museus, campus universitários, institutos de artes, participação em eventos regionais e religiosos, além de serem realizados avaliações e simulados preparatórios para o ENEM. Estas e muitas outras ações pedagógicas fazem do EREMB uma escola de ponta no ensino médio de integral de Pernambuco.