EREMB, uma escola no topo do ranking da GRE, Mata Centro

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Destaque 2 > EREMB, uma escola no topo do ranking da GRE, Mata Centro

Fundada em 2005, numa parceria do Instituto Alcides de Andrade Lima e o Governo do Estado de Pernambuco, a Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros (EREMB), conquistou mais uma vez o primeiro lugar na avalição do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) 2016, com a nota 5,12, entre as 39 escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Educação, Mata Centro. Mas esta não foi a primeira vez que isto aconteceu, pois desde o ano de 2008 até 2016 apenas em 2015 a escola bezerrense não foi primeiro lugar. Para se manter no topo deste ranking a escola tem que estar sempre aumentando a nota e o EREMB vem mantendo esta exigência.

A EREMB, que foi a segunda escola integral de Pernambuco, conta atualmente com 400 alunos do 1º ao 3º do ensino médio, com 20 professores da rede estadual e uma parceria importante com a Prefeitura de Bezerros que fornece o transporte escolar para os discentes. O educandário participa de todas as atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, é sempre uma presença de destaque nos eventos cívicos e esportivos do município e realiza anualmente o Festival de Danças do EREMB, um evento que mostra a exuberância e arte dos seus alunos. Frequentemente acontecem visitas a museus, campus universitários, institutos de artes, participação em eventos regionais e religiosos, além de serem realizados avaliações e simulados preparatórios para o ENEM. Estas e muitas outras ações pedagógicas fazem do EREMB uma escola de ponta no ensino médio de integral de Pernambuco.