Equipe da Secretaria de Turismo realiza visita técnica na Serra Negra

Início Equipe da Secretaria de Turismo realiza visita técnica na Serra Negra

Equipe da Secretaria de Turismo realiza visita técnica na Serra Negra

Autor: Gerente Comunicação

Equipe da Secretaria de Turismo realiza visita técnica na Serra Negra

Na manhã do domingo (5), o secretário de Turismo e Cultura, Eduardo Ferreira, acompanhado de sua adjunta, Thais Souza, e do diretor de Cultura, Sérgio Brayner, fizeram visitas técnicas no Mercado de Farinha da cidade e também no distrito de Serra Negra. No primeiro local, recém reinaugurado, houve uma conversa com o diretor de Departamento […]

06/05/2019 15h51 Atualizado há 1 mês atrás

Na manhã do domingo (5), o secretário de Turismo e Cultura, Eduardo Ferreira, acompanhado de sua adjunta, Thais Souza, e do diretor de Cultura, Sérgio Brayner, fizeram visitas técnicas no Mercado de Farinha da cidade e também no distrito de Serra Negra.

No primeiro local, recém reinaugurado, houve uma conversa com o diretor de Departamento de Feiras e Mercados, Paulo Venâncio. No encontro, eles montaram um painel com quadros de fotos da Bezerros de antigamente que retrata a nossa história no comércio da cidade. A ideia é transformar o espaço num ambiente que, além de vender as mercadorias, proporcione aos feirantes e aos clientes um saudosismo de nossa história, além de bancos e mais conforto que o novo mercado oferece. Em breve, o equipamento contará com rede WiFi, numa parceria firmada entre a Secretaria de Turismo e Cultura e iniciativa privada.

Depois, na Serra Negra, o grupo pôde observar os ambientes e sua possível melhora como pinturas, adaptações, restaurações e algumas mudanças. O empresário Edival Hermínio, popularmente conhecido com o Veio da Bodega, recebeu a equipe com entusiasmo e, numa conversa amistosa, firmou parceria nas futuras mudanças e implantações que a Serra irá receber, como também mostrou sua satisfação com o novo cenário turístico da gestão. “Eu vejo que novos tempos estão vindo e nós estamos aqui para somar. Eu amo a Serra e farei o possível para vê-la melhor e mais bonita para todos”, afirmou o Veio. A visita também contemplou o anfiteatro, restaurantes e algumas casas, escutando alguns moradores que paravam para parabenizar a equipe, como também pontuando alguns itens que serão assistidos de imediato.
Segundo Eduardo Ferreira, secretário da pasta, o trabalho já começa a partir desta segunda-feira (6). A equipe irá subir a Serra para esses pequenos consertos, e dentre em breve será implantada a nova sinalização turística no distrito, com QR CODE (código bidimensional). A sinalização irá contemplar alguns equipamentos e prédios da serra, na qual os turistas e moradores poderão saber a história de cada um através do leitor no smartphone, baixando o aplicativo que será indicado nas placas. Tudo em inglês e português, nos moldes de sinalização dos grandes centros turísticos do mundo.
Informações: Secretaria de Turismo


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade