Equipe da Prefeitura reativa poço perfurado no Sítio Guaribas

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Equipe da Prefeitura reativa poço perfurado no Sítio Guaribas

A equipe de iluminação pública e elétrica da Prefeitura de Bezerros reativou um poço perfurado no Sítio Guaribas, localizado a cerca de 20 quilômetros da cidade. Ele fica em uma propriedade privada e teve a articulação do vereador Emanoel de Boas Novas junto a Prefeitura para que pudesse levar água aos moradores do entorno.

O poço vai abastecer principalmente a comunidade quilombola das Guaribas. Ali moram cerca de 100 famílias acompanhadas mensalmente pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

De acordo com José Carlos, diretor do departamento de iluminação e eletricidade da Prefeitura, foi preciso uma estrutura de postes, cabos e outros equipamentos para que o poço pudesse funcionar. “A Prefeitura providenciou todo material. Colocamos quatro postes e 290 metros de cabos, como também a instalação da bomba. O poço existia ali, mas nunca funcionou porque a região sempre teve muita água, mas com a atual crise que estamos vivendo foi preciso ativar e socorrer aquelas famílias”, disse.