Início Ensino superior: UNOPAR chega a Bezerros

Ensino superior: UNOPAR chega a Bezerros

Nesta terça-feira (6), a equipe da UNOPAR esteve em reunião com o prefeito Severino Otávio (Branquinho), o secretário municipal de Educação, Claudemir Venceslau, e o presidente da CDL Bezerros, Severino Filho (André Eletro), no Gabinete da Prefeitura de Bezerros, para firmar oficialmente a implantação do primeiro polo da rede na cidade. Segundo a gestora da […]

07/02/2018 15h44 Atualizado há 6 anos atrás

Nesta terça-feira (6), a equipe da UNOPAR esteve em reunião com o prefeito Severino Otávio (Branquinho), o secretário municipal de Educação, Claudemir Venceslau, e o presidente da CDL Bezerros, Severino Filho (André Eletro), no Gabinete da Prefeitura de Bezerros, para firmar oficialmente a implantação do primeiro polo da rede na cidade. Segundo a gestora da UNOPAR, Rosana Gomes, a expectativa é que a universidade comece a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Bezerros e a UNOPAR, através de uma solicitação do deputado estadual Waldemar Borges. “O ensino superior e a profissionalização sempre foram preocupações da nossa gestão. Fico muito satisfeito em disponibilizar esta oportunidade aos bezerrenses, que poderão especializar-se para o mercado de trabalho através de uma instituição séria e competente”, lembrou o prefeito Branquinho.

Com 45 anos de tradição, a Unopar é pioneira em educação digital no Brasil e foi a primeira a atender os padrões de qualidade do Ministério da Educação (MEC)  para a Educação à Distância (EAD). O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. “O governo municipal abraçou a causa e estamos muito felizes por esta parceria. Queremos inclusive que todos os funcionários do Polo Bezerros sejam da cidade, pois é importante ofertar empregos para a população. Para isso, abriremos uma seleção de candidatos com o intuito de preencher as vagas, que será divulgada posteriormente com mais detalhes”, afirmou a gestora Rosana.

Inicialmente, a lista de cursos conta com graduações em licenciatura, como Educação Física e Pedagogia; em bacharelado, como Serviço Social, Ciências Contábeis e Administração; e em tecnologia como Recursos Humanos e Segurança Pública, além de cursos de pós-graduação. A matrícula tem preço fixo de R$ 59,00, e as mensalidades vão a partir de R$ 159,00. Funcionários públicos da rede municipal em geral ainda contarão com um desconto de 20% em cima do valor da mensalidade.

A UNOPAR irá funcionar no prédio do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes. Os cursos são semipresenciais e online, com aulas apenas uma vez por semana, e duração de 2 a 4 anos. O vestibular acontece no dia 25 de fevereiro, das 9h às 11h, no mesmo local. Para realizar o exame, é necessário levar apenas 1kg de alimento não-perecível. As arrecadações serão doadas ao Abrigo de Idosos de Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros. Mais informações, através do telefone (81) 99849-2774.