PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > ENFERMEIROS DE BEZERROS RECEBEM FORMAÇÃO PARA O ENFRENTAMENTO E COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foto – Moyra Ferreira.

A Prefeitura de Bezerros, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, realizou uma capacitação com os profissionais de enfermagem da atenção básica do município sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A palestra formativa foi ministrada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e do Conselho Tutelar Municipal. Na capacitação, foram debatidos temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e os protocolos a serem seguidos, diante de denúncias recebidas de abuso, maus-tratos e exploração sexual.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.