Início Encontro define novas regras para coleta do lixo no Residencial Bezerros

Secretaria de Infraestrutura

Encontro define novas regras para coleta do lixo no Residencial Bezerros

Moradores do Residencial Bezerros reuniram-se nesta terça-feira, dia 11, com representantes das secretarias de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Exata e Viacon, para tratarem de um assunto bem importante no dia a dia da comunidade: a coleta de lixo do residencial. Mesmo com a coleta sendo feita normalmente, três vezes por semana, […]

12/06/2019 12h14 Atualizado há 1 ano atrás

Moradores do Residencial Bezerros reuniram-se nesta terça-feira, dia 11, com representantes das secretarias de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Exata e Viacon, para tratarem de um assunto bem importante no dia a dia da comunidade: a coleta de lixo do residencial. Mesmo com a coleta sendo feita normalmente, três vezes por semana, alguns moradores insistem em colocar seus resíduos em dias diferentes da coleta, e outros colocam na avenida logo na entrada do Residencial Bezerros, o que vem causando transtornos para toda a população. A coleta é feita as terças, quintas e sábados, mas o lixo colocado na entrada do conjunto habitacional tem desfigurado o visual local e assim foi preciso reunir os moradores para se encontrar uma solução em comum acordo, ficando definido que a coleta continuará nos mesmo dias, as 09hs, e o lixo deverá ser colocado em frente das residências, com cada um assumindo responsabilidade com seus resíduos, até a hora da coleta.

O prefeito Breno Borba acompanhou a reunião e pediu a colaboração dos moradores para que o residencial possa servir de exemplo aos outros conjuntos habitacionais que estão para ser entregues a população, já que um projeto de arborização será desenvolvido para tornar ainda mais agradável o Residencial Bezerros; o prefeito disse ainda que está fazendo um levantamento para colocar os postes de iluminação pública e a construção de uma parada de ônibus na entrada do residencial. Os moradores abordaram ainda outros problemas do conjunto, como: animais soltos, rondas policiais, posto dos correios, etc. Ficou ainda definido que nos primeiros 30 dias de readequação da coleta de lixo, um funcionário da secretaria de Serviços Urbanos, motorizado, dará suporte a Viacon, empresa responsável pela coleta, orientando os moradores que não seguirem as regras para a coleta do lixo do Residencial Bezerros.