PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Encontro de profissionais de saúde e mães de pacientes do centro de reabilitação

Antecedendo a caminhada de encerramento das atividades do mês Janeiro Branco, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde reuniram mães de pacientes do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida Doutor Mailson Lucivan Gomes de Souza, em tarde de descontração e interação entre as mães e as profissionais de saúde. O encontro aconteceu nesta segunda feira, dia 29, no Ateliê Mil Ideias, como parte do “Projeto Cuidar de Quem Cuida”, ano II, destinado a assistir as pessoas que se dedicam a cuidar de pacientes com transtornos e outras deficiências. O encerramento do Janeiro Branco será na próxima quarta-feira, dia 30, com a caminhada saindo da Estação da Cultura até a Praça dos Tamarindos.

Nas atividades de ontem aconteceu um  amplo trabalho com dinâmicas de grupos e terapias com as mães que participaram ativamente, começando com uma roda de conversas, em torno de uma mandala, e depois aconteceram sessões de relaxamento, análise bioenergética e alongamentos. Psicóloga, pedagoga e terapeuta, foram as profissionais presentes, que ainda ofereceram  as dinâmicas do Pote da Vida e do Papel Branco. Após a sessão de relaxamento as mães receberam rosas brancas e uma sessão de abraços por parte das educadoras; Cristina Borba e Carla Rejane, mães de usuários do centro, opinaram positivamente, não só para o encontro, como também elogiaram a forma como são tratadas por todos os profissionais no dia a dia, exaltando o acolhimento como fundamental para superarem as adversidades  e as situações estressantes que vivem.