Encontro com educadores estaduais do Programa Jogos Solidários da Pessoa Idosa

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Encontro com educadores estaduais do Programa Jogos Solidários da Pessoa Idosa

A Gerência de Esportes do Município de Bezerros, recebeu nesta sexta-feira, dia 10 de março, os professores de educação física João Machado e Edson Maranhão, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, que fazem parte do Programa Jogos Solidários da Pessoa Idosa, atendendo solicitação da própria gerência, para que acontecesse este encontro, ocorrido no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes. Estiveram presentes também o prefeito Branquinho, Edvonaldo Alexandre e Josivan Virivan da gerência de esportes e representantes de outros municípios da região.

Após as falas iniciais, aconteceu a primeira parte do encontro, onde os educadores mostraram a importância de se estreitar a parceria estado/município, no sentido de se acentuar ainda mais a inclusão das pessoas idosas na parte de lazer e esportes e ainda houve uma dinâmica com interação dos gestores presentes. No segundo período na quadra poliesportiva do educandário escolar aconteceu a parte prática com a realização do jogo propriamente dito, com a participação de componentes do Programa Vida Ativa de Bezerros. Para os educadores é fundamental a integração de todos os municípios da região e Bezerros sendo a cidade polo, e a partir daí será concretizada a participação das municípios nos jogos solidários que serão realizados no mês de outubro em Recife, na semana do idoso iniciada no primeiro dia do mês, quando se comemora o dia internacional do idoso.