Encerradas palestras da parceria SENAR/Sala do Empreendedor Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Encerradas palestras da parceria SENAR/Sala do Empreendedor Bezerros

As palestras promovidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Sala do Empreendedor de Bezerros, iniciadas na semana passada, foram concluídas nesta terça feira, dia 20, nas escolas municipais CEMAIC e Municipal, com público alvo de alunos adolescentes, a partir dos 14 anos, da rede pública municipal dos dois educandários. As palestras desta terça feira foram sobre DST/AIDS, realizadas em dois períodos: de manhã no auditório do CEMAIC e a tarde no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes.

O enfermeiro da UPA Igarassu e instrutor prestador de serviços do SENAR, Paulo Henrique, ressaltou a importância destas parceiras, principalmente em assuntos importantes como os deste ciclo encerrado aqui em Bezerros. Na primeira semana o assunto em pauta foi relacionado a Drogas Lícitas e Ilícitas que assim como DST/AIDS, estão presentes no dia a dia dos jovens brasileiros e são problemas de grande gravidade para as autoridades. Nas quatro palestras realizadas, o saldo foi bastante positivo pois foram repassadas a mais de 300 alunos os principais meios de prevenção e também informações fundamentais para que os jovens alunos não tenham que remediar e sim prevenir os problemas causados pelas drogas e doenças sexualmente transmissíveis.

.