Em Bezerros, água volta a jorrar nas torneiras

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Em Bezerros, água volta a jorrar nas torneiras

Os dias de sofrimento com a falta dágua em Bezerros chegaram ao fim. A rotina, que havia sido modificada pelo agravamento da crise hídrica que assola principalmente a região Nordeste do país, vem voltando ao normal. Na tarde desta quinta-feira (23), teve início a distribuição de água em alguns bairros do município.

A transposição de Serinhaém foi uma reivindicação do prefeito Severino Otávio ao Governo do Estado, pois o projeto, datado da década de 1990, acabou sendo esquecido por outras gestões. Imediatamente após o município entrar em colapso, o governador Paulo Câmara visitou Bezerros, no dia 13 de janeiro de 2017. Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço da realização das obras e firmada a parceria entre COMPESA, Prefeitura de Bezerros e Governo de Pernambuco. A Câmara de Vereadores do município também montou uma comissão para acompanhar e fiscalizar o andamento do projeto. Dois meses e meio após total racionamento e distribuição apenas por chafarizes em pontos estratégicos, os bezerrenses podem comemorar a causa solucionada. A obra transfere água do Rio Serinhaém para a estação elevatória da barragem de Brejão, responsável pelo abastecimento na cidade.