Educadores participam de formação sobre inclusão em Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Educadores participam de formação sobre inclusão em Bezerros

Teve início, na tarde da última sexta-feira (26), a I Formação Continuada da Educação Inclusiva. O aprofundamento tem um olhar clínico voltado para especialidades da saúde, através da equipe multiprofissional que trabalha em parceria com a educação inclusiva do nosso município.

A atual gestão tem avançado bastante em relação aos recursos humanos e acessibilidade neste segmento, dando total ênfase aos alunos com deficiência. Atualmente, esse quadro profissional é composto por fonoaudiólogos, psicólogos, psiquiatras e terapeutas ocupacionais. “Os profissionais de apoio da rede municipal, a partir de hoje, participarão desta formação para saber lidar melhor com a deficiência e suas principais características, já que é fundamental uma educação inclusiva de qualidade e que desperte todas as possibilidades do aluno”, afirmou Edvane Neves, coordenadora da Educação Inclusiva do município. Cerca de 50 profissionais participam da especialização, que segue mensalmente até dezembro.