Educadores municipais recebem formação do Instituto Criança é Vida

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Educadores municipais recebem formação do Instituto Criança é Vida

Nesta quinta-feira, dia 23, educadoras da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, receberam profissionais do Instituto Criança é Vida, de São Paulo, que promoveram formação sobre valores na vida dos cidadãos e especialmente das crianças brasileiras. A formação faz parte do projeto “Viver Bem”, e foi trabalhado o tema “ Crescer com Valores”, com a palestrante paulista Célia Regina, professora e consultora do instituto. No evento aconteceu também uma apresentação de crianças do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores (CASNSD), e contou com a presença do Professor Rafael Santos, articulador do projeto em Pernambuco. Rafael explicou que este projeto é de âmbito nacional e Bezerros foi um dos cinco municípios contemplados no Nordeste, por ter uma educação pública com boa avaliação educacional, uma rede estruturada e metodologia de prática ativas.

Participaram 35 educadoras, e as dinâmicas foram em dois turnos, que representam os módulos I e II, sendo que no mês de setembro haverá um segundo encontro, quando serão ministrados os módulos III e IV, até que em dezembro haverá a conclusão do projeto em Bezerros, quando serão relatadas pelas educadoras, as experiências e vivências nas escolas, embasadas no aprendizado adquirido nos encontros anteriores do Projeto Viver Bem, enquanto todas receberão certificados de participações e as escolas também reverão certificados de parcerias. A diretora executiva do Instituto Criança é Vida que esteve presente se mostrou bastante entusiasmada com a recepção e fez vídeo com o pequeno Glauber Félix do CASNSD, que interpretou um poema de Bráulio Bessa; o vídeo deverá fazer parte do setor de publicidade do instituto.