PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Educação/Saúde realizam ciclo de formação na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Como parte das comemorações da V Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, de Bezerros, aconteceu nesta quinta feira, dia 23 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o VI Ciclo de Formação Relativo a Pessoa com Deficiência . A formação foi direcionada para os apoios (cuidadores) da Coordenadoria de Educação Inclusiva do munícipio, comandada pela professora Vânia Neves e teve a parceria da equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, nos turnos da manhã e tarde.

A programação foi composta de palestras sobre diversas atividades, como: Escola Inclusiva é Legal; Terapia Ocupacional; Psicopedagogia, Arteterapia; Psicoterapia Infantil e Juvenil. As profissionais falaram sobre assuntos importantíssimos dentro do contexto, com destaque para a necessidade de se exercer a profissão sem pensar nos obstáculos, mas principalmente na vontade de cada um dos que se dedicam a cuidarem de pessoas com deficiência, especialmente as crianças e adolescentes. Após as palestras houve uma pausa para um lanche intitulado Café com Prosa e em seguida houve uma oficina com trocas de ideias e aprendizados entre os participantes,  que receberam certificados de participação ao final do encontro.