Educação realiza primeiro desafio do Selo UNICEF

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Educação realiza primeiro desafio do Selo UNICEF

A comissão intersetorial do Selo UNICEF, promoveu neste sábado, dia 01, o Desafio 1, dos sete desafios exigidos para que o município tenha a manutenção do selo confirmada em 2020, próximo ano de reavaliação. O evento aconteceu no BNB Clube, com mais de 50 crianças e adolescentes do Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente (NUCA), da cidade e zona rural. O Professor de Educação Física, Netinho Vasconcelos foi quem comandou as competições esportivas em várias modalidades, envolvendo meninos e meninas nas mesmas equipes e incentivando a inclusão com a prática de esportes para pessoas com deficiências.

Voleibol, futebol de quadra e de campo, corrida, barra e natação foram as praticas esportivas, sem no entanto haver competitividade, sendo os resultados considerados simbólicos, e também jogos de dominó e outros foram oferecidos aos (as) participantes nos momentos de descanso, entre uma e outra atividade esportiva. Voluntariado também esteve presente com o maratonista Edson Santos que mostrou a importância do esporte nas vidas dos jovens como também comandou uma corrida de 100mts com meninos e meninas. E assim o Desafio 1 aconteceu com bastante envolvimento das crianças e adolescentes do NUCA e convidados, das 09h as 16h.