Educação infantil em alta na cidade de Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Educação infantil em alta na cidade de Bezerros

Não é de hoje que a cidade de Bezerros vem se destacando na área de educação pública no estado de Pernambuco, e recentemente foram inaugurada três obras na cidade e zona rural e também foi anunciada abertura de processo licitatório para construção de mais duas creches nos bairros do São Pedro e Santo Amaro II, além de já ter uma creche prestes a ser inaugurada no bairro da Gameleira. Estas obras são fundamentais na gestão de Branquinho e deixarão um legado de grande valia para os jovens bezerrenses no futuro, pois sabe-se que a educação é a base para tudo e principalmente para a profissionalização de um povo. Além do salto da nossa educação fundamental, destacam-se os investimentos na educação de base, a que dá início a formação de cidadãos, um caminho que sempre dá certo, e aqui nós temos bons exemplos disto.

A coordenadora de educação infantil do município, Margarete Lopes, nos recebeu esta semana e informou números significativos relacionados a educação de base em Bezerros, que hoje possui 10 creches, sendo 04 no espaço urbano e 06 no espaço rural. Todas estas creches possuem turmas de ensino integral mas duas delas têm todas as turmas em regime integral de ensino. São 1200 crianças de 02 a 05 anos que recebem fardamento, merenda de qualidade, acervo literário, brinquedoteca e em alguns casos transporte escolar. As aulas são ministradas por 77 educadores e 28 auxiliares, que estão inseridos na proposta pedagógica específica, enquanto coordenadores e gestores participam mensalmente de fóruns em defesa da educação infantil no estado, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).