Doutora Zélia Santana profere palestra sobre inclusão para gestores municipais

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Doutora Zélia Santana profere palestra sobre inclusão para gestores municipais

Através da Coordenação Municipal de Inclusão, a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutora em inclusão, Zélia Santana, ministrou uma importante e riquíssima palestra de formação em inclusão, nesta sexta-feira, dia 24, no espaço de eventos do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes. Durante quatro horas Zélia Santana apresentou sua palestra em data show e mostrou conhecimentos fundamentais para os gestores que lidam com alunos portadores de necessidades especiais. O tema da palestra foi “ Gestão Escolar na Perspectiva da Inclusão do Aluno com Deficiência”.

Após as formalidades de praxe, aconteceu uma apresentação cultural com o grupo de alunos do Municipal, Mensageiros da Paz, e em seguida vieram os debates tradicionais, com sugestões e dúvidas sendo debatidas pelos participantes, dentro da temática proposta. O secretario municipal de educação e esportes, Claudemir Venceslau, agradeceu a presença da renomada palestrante enquanto a coordenadora da inclusão municipal, Edivânia Azevedo Melo, avaliou a segunda apresentação de Zélia Santana em Bezerros, como estimulante a sensibilidade dos gestores municipais, para o olhar humanizado dentro de educação inclusiva de Bezerros.