Domingo tem a volta do futebol bezerrense

Início Domingo tem a volta do futebol bezerrense

Domingo tem a volta do futebol bezerrense

A Gerência de Esportes do município, apresentou nesta quarta-feira, dia 19, a assessoria de imprensa institucional, a tabela da primeira rodada do Campeonato Bezerrense de Futebol 2017, em sua 5ª edição, que acontecerá na manhã do próximo domingo, dia 23 de abril de 2017. A competição que já faz parte do calendário esportivo da região, […]

20/04/2017 11h01 Atualizado há 7 anos atrás

A Gerência de Esportes do município, apresentou nesta quarta-feira, dia 19, a assessoria de imprensa institucional, a tabela da primeira rodada do Campeonato Bezerrense de Futebol 2017, em sua 5ª edição, que acontecerá na manhã do próximo domingo, dia 23 de abril de 2017. A competição que já faz parte do calendário esportivo da região, mais uma vez terá participações de times representantes de bairros e ruas da zona urbana e zona rural, o que vem tornando bastante competitivo o campeonato, que agregará mais de 500 atletas. Na rodada inicial teremos a realização de 04 jogos, dois no campo do parque de Santo Amaro II, e dois no povoado de Sitio Remédios: Sapucarana X Irmã Júlia e Santo Antônio X COHAB (parque) e Remédios X Rodoviária e Serra Negra X Santo Amaro I (povoado). Os jogos que seriam realizados no estádio municipal foram transferidos para o povoado de Remédios, por motivo de estar o Gonzagão sendo reformado.

Todos os domingos com datas marcadas, serão realizadas duas rodadas duplas e os jogos serão conduzidos pelos 20 árbitros e auxiliares que formam a Cooperativa de Árbitros Bezerrenses de Futebol (CABEF). Na fase inicial serão 05 chaves com 05 equipes cada e passam a fase seguinte os 03 primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado. Após esta fase serão disputadas as oitavas, quartas e semifinais, sempre em sistema eliminatório (mata mata), até a grande final que definirá o campeão bezerrense de 2017, que será conhecido após 65 jogos disputados. Os participantes são em número de 25 sendo 18 da cidade e 07 da zona rural, tendo inclusive a volta do distrito de Boas Novas, o primeiro campeão da competição municipal.