PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > DIANTE DO CENÁRIO ESTADUAL PARA COVID-19, BEZERROS REFORÇA SAÚDE PÚBLICA COM A CONTRATAÇÃO DE MAIS MÉDICOS

FOTO – THIAGO AGNES

O Agreste pernambucano entrou em mais uma fase crítica da pandemia do Coronavírus, principalmente com o aumento exponencial no número de ocupação dos leitos de UTI em toda a rede pública e privada de saúde do interior. A maioria dos municípios está com 100% da capacidade de atendimento ocupada e com filas enormes de espera por novos leitos.

Diante do cenário estadual, que preocupa gestores e a população em geral, a Prefeitura de Bezerros reforçou o quadro de profissionais no município com a contratação de sete novos médicos para atendimento aos bezerrenses e aos pacientes de cidades circunvizinhas que fazem parte da microrregião de saúde. Os novos profissionais foram anunciados pela secretária de saúde, Iêda Campos, e pelo diretor médico do Hospital de Campanha e gestor de enfrentamento à Covid-19, Dr. Pedro Arôxa.

“Bezerros entende a necessidade de oferecer um suporte ainda maior para a população, visto que a maioria dos municípios está com 100% da capacidade de atendimento ocupada e com filas enormes de espera por novos leitos. Por isso, nos antecipamos na força-tarefa para assegurar uma assistência médico-hospitalar digna e que priorize salvar vidas, acima de tudo”, destacou a secretária de saúde, Iêda Campos.

Segundo a Secretaria de Saúde, os novos médicos integrarão as equipes do Hospital de Campanha a partir da próxima segunda-feira, dia 31 de maio de 2021.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.