Início DEFESA CIVIL DE BEZERROS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OCORRIDO NO CLUBE IRMÃ JÚLIA NESTA MADRUGADA

Secretaria de Infraestrutura

DEFESA CIVIL DE BEZERROS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OCORRIDO NO CLUBE IRMÃ JÚLIA NESTA MADRUGADA [layerslider id=”75″]   A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros, através da Defesa Civil, informa que o telhado de uma das salas de aula do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, Bairro Irmã Júlia, teve uma ruptura, […]

05/10/2021 11h21 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”75″]

A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros, através da Defesa Civil, informa que o telhado de uma das salas de aula do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, Bairro Irmã Júlia, teve uma ruptura, na madrugada desta terça-feira (05), e desabou. O Clube Irmã Júlia, como é popularmente conhecido, foi reinaugurado em julho de 2019, após reformas.

De acordo com a Defesa Civil, duas possibilidades são consideradas para explicar o ocorrido. A primeira é que a sala tinha um ponto de carregamento concentrado, onde uma viga principal recebia toda a carga de peso do telhado da sala. Outra possibilidade, é a deterioração, em virtude de um possível gotejamento, onde a madeira apresentou um escurecimento central, colaborando com a hipótese de infiltração, que não era perceptível pela presença do forro.

Será realizado um diagnóstico técnico do telhado para apurar as causas do episódio, visto que a estrutura não apresentava manifestação patológica visível que pudesse causar o desabamento. Não houve um colapso progressivo no prédio, de acordo a equipe técnica de engenharia.

Por fim, a Defesa Civil informa que o prédio será interditado por completo para estudo aprofundado e remoção dos escombros. A Secretaria de Serviços Públicos está atuando de forma ágil para intervenção no espaço após diagnóstico completo. Vale reforçar que houve uma situação pontual, em um único espaço da escola, e não há comprometimento de outras salas do espaço.

Importante destacar também que as demais escolas estão em condições seguras, do ponto de vista estrutural, e até o final deste ano serão licitados os processos de reforma de quatro grandes escolas municipais, além de intervenções estruturais nas demais.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!