PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Infraestrutura > DEFESA CIVIL DE BEZERROS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OCORRIDO NO CLUBE IRMÃ JÚLIA NESTA MADRUGADA

A Secretaria de Serviços Públicos de Bezerros, através da Defesa Civil, informa que o telhado de uma das salas de aula do Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, Bairro Irmã Júlia, teve uma ruptura, na madrugada desta terça-feira (05), e desabou. O Clube Irmã Júlia, como é popularmente conhecido, foi reinaugurado em julho de 2019, após reformas.

De acordo com a Defesa Civil, duas possibilidades são consideradas para explicar o ocorrido. A primeira é que a sala tinha um ponto de carregamento concentrado, onde uma viga principal recebia toda a carga de peso do telhado da sala. Outra possibilidade, é a deterioração, em virtude de um possível gotejamento, onde a madeira apresentou um escurecimento central, colaborando com a hipótese de infiltração, que não era perceptível pela presença do forro.

Será realizado um diagnóstico técnico do telhado para apurar as causas do episódio, visto que a estrutura não apresentava manifestação patológica visível que pudesse causar o desabamento. Não houve um colapso progressivo no prédio, de acordo a equipe técnica de engenharia.

Por fim, a Defesa Civil informa que o prédio será interditado por completo para estudo aprofundado e remoção dos escombros. A Secretaria de Serviços Públicos está atuando de forma ágil para intervenção no espaço após diagnóstico completo. Vale reforçar que houve uma situação pontual, em um único espaço da escola, e não há comprometimento de outras salas do espaço.

Importante destacar também que as demais escolas estão em condições seguras, do ponto de vista estrutural, e até o final deste ano serão licitados os processos de reforma de quatro grandes escolas municipais, além de intervenções estruturais nas demais.

Prefeitura de Bezerros – Fazendo Acontecer!

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.