Defensoria itinerante recebe moradores do Residencial Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Defensoria itinerante recebe moradores do Residencial Bezerros

Nesta terça-feira, dia 18, trinta moradores do Residencial Bezerros foram contemplados com serviços prestados gratuitamente pela Defensoria Amiga da Comunidade, um projeto itinerante da Defensoria Estadual, que atende comunidades carentes. O evento se deu na Escola Municipal José de Góes, com a presença de uma equipe de funcionários da Empresa Exatta de Pesquisa Social, que apresentou um projeto social e foi prontamente atendida pela defensoria, que já sinalizou para futuras parceiras com a Exatta e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

A Exatta é responsável pelo plantão e monitoramento das questões sociais do residencial, após ser contratada através de processo licitatório, tendo seu escritório estabelecido no próprio residencial com psicóloga, assistente social, administrativo e estagiária, atendendo de segunda a sexta-feira. Apresenta projetos sociais nas três esferas e tem uma forte parceria com a SDSDH. A equipe da defensoria comandada pela defensora Cláudia Xenofonte, formada por 06 estagiárias de direito, ofereceu aos moradores os seguintes serviços: segundas vias de certidões de nascimento e casamento, consultas sobre pensão alimentícia, guarda de filhos, reconhecimento de paternidade e curatela.