Decreto torna obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas do município

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Decreto torna obrigatório o uso de máscaras por todas as pessoas do município

A Prefeitura de Bezerros decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para todos os cidadãos. O documento que entra a vigor a partir desta segunda-feira (27), esclarece que as pessoas devem sair às ruas usando o equipamento, cobrindo boca e nariz, em qualquer espaço público bem como em transportes coletivos, táxis, transporte por aplicativos e em estabelecimentos comerciais que estejam operando dentro das normativas que rege a lei para a comercialização de serviços ou produtos essenciais.

Os estabelecimentos devem colocar um funcionário para orientar as pessoas e oferecer máscaras de proteção para quem estiver sem o equipamento ao adentrar no local. Os mesmos devem orientar também quanto ao distanciamento social determinado pelos órgãos de saúde.

O decreto fala ainda sobre as máscaras caseiras que devem ser confeccionadas como rege a normativa do Ministério da Saúde. A Prefeitura também estará fomentando parcerias para a confecção de máscaras para a distribuição das pessoas de baixa renda.  Segue documento na íntegra abaixo:

Decreto 2340