CRAS e ESF São Pedro promovem Dia D no encerramento do Outubro Rosa

Início CRAS e ESF São Pedro promovem Dia D no encerramento do Outubro Rosa

CRAS e ESF São Pedro promovem Dia D no encerramento do Outubro Rosa

Desenvolvimento Social

Autor: Gerente Comunicação

CRAS e ESF São Pedro promovem Dia D no encerramento do Outubro Rosa

01/11/2017 14h14 Atualizado há 5 anos atrás

Um dia de atividades para as pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Pedro e imediações marcou o encerramento do Outubro Rosa nesta terça-feira (31) no prédio do CRAS. Tratou-se de uma ação conjunta entre os dois departamentos, visando alertar a comunidade para a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Na ocasião, foi oferecida uma palestra com a enfermeira-chefe da ESF São Pedro, Paula Ruanna. Participaram da iniciativa 40 mulheres de diversas faixas etárias, além das equipes dos referidos setores, entre coordenadora, psicóloga, assistente social e agentes comunitários de saúde, que abordaram assuntos relacionados à temática.

O Outubro Rosa é realizado em todo o mundo e tem como símbolo um laço rosa, que representa o combate ao câncer de mama e serve como estímulo à participação da população, de empresas e entidades. Atualmente, o câncer, em especial o de mama, destaca-se como um grande problema de saúde pública. Mobilizações como o Outubro Rosa contribuem para o autocuidado.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade