PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > CRAS de Bezerros realizam atendimento à população sobre desligamento do sinal analógico de TV

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, firmou uma parceria com a Prefeitura de Bezerros para atender à população nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), com intuito de orientá-la sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 5 de dezembro em Caruaru, Bezerros e São Caetano.

Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital, e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias que têm direito, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos no ponto de distribuição.

O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação após o dia 5 de dezembro, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar o quanto antes para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a Prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS”, explica Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital.

Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento:

Secretaria de Desenvolvimento Social- SDSDH – Rua Princesa Isabel, 296 – Bairro São Sebastião, Bezerros-PE

PSF Sapucara – Vila de Sapucara, Bezerros-PE

PSF Cajazeiras – Rua Cajazeiras, Bezerros-PE

Secretaria de Saúde – Rua V. Agenor Dias, 68 – Santo Antonio, Bezerros-PE

Secretaria Municipal de Educação – Avenida Capitão Eulino Mendonça – Centro, Bezerros-PE

Escola Municipal Sebastião Torres – Povoado de Sitio dos Remédios, Bezerros-PE

Escola Municipal Sitio Varzinha – Sítio Sítio Varzinha, s/n, Bezerros-PE

CRAS Serra Negra – Vila Serra Negra, Bezerros-PE

Secretaria de Finanças – Praça Duque de Caxias, 60 – Centro, Bezerros-PE

SCFV Sapucarana – Rua Severino Barros de Lima, 47 – Sapucarana, Bezerros-PE

CRAS Encruzilhada – Rua Professora Margarida, 520 – Encruzilhada, Bezerros-PE.