COVID-19 – Local garante apoio para pessoas em situação de rua

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > COVID-19 – Local garante apoio para pessoas em situação de rua

Desde o dia 25 de abril que a Prefeitura de Bezerros vem dando apoio aos pouquíssimos moradores de ruas que vivem na cidade, sendo a maioria andarilhos que estão em situação de grande vulnerabilidade devido a pandemia COVID19. Atualmente são 09 pessoas que estão em regime de confinamento e recebem total assistência da Secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos (SDSDH) que disponibiliza 09 funcionários exclusivamente para trabalhar com os moradores de ruas. O Abrigamento Social tem o alojamento improvisado nas dependências do Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde funciona o CEE,B e dispõe de alimentação, lazer e  assistência médica e social; atividades físicas e palestras sobre alcoolismo são outros serviços oferecidos, além de um quarto separado exclusivamente para o caso de algum morador apresentar sintomas da doença. Os alojados são de Bezerros e outras cidades pernambucanas e têm a disposição um veículo da SDSDH para o caso de precisarem ir a bancos ou outros lugares, quando são sempre acompanhados de funcionários da secretaria.