PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > COVID-19: BEZERROS REDUZ FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO PARA 12 ANOS, SEM COMORBIDADES

A Secretaria de Saúde de Bezerros reduziu, nesta quarta-feira (06), a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19. Agora, pessoas a partir dos 12 anos de idade, sem comorbidades, já podem receber o imunizante contra o Coronavírus. O agendamento prévio deve ser feito pelo aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br). Importante reforçar que a vacinação das pessoas menores de 18 anos será realizada somente com a presença dos pais ou responsáveis, no local agendado, para assinar a permissão do recebimento da vacina.

De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na última terça-feira (05), Bezerros vacinou 41.304 pessoas com a primeira dose do imunizante, 21.016 com a segunda, 66 com a dose de reforço e 416 com dose única. Pelos dados, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 67,8%, já os que receberam as duas doses ou dose única, 35,2%.

Vale lembrar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas no município, que é de aproximadamente 60.960 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE no último censo (2021).