Coordenadores da educação participam de formação de trânsito

Início Coordenadores da educação participam de formação de trânsito

Coordenadores da educação participam de formação de trânsito

No segundo dia de ações da Caravana DETRAN nos municípios na cidade de Bezerros, uma nova palestra sobre Educação de Trânsito, foi realizada, nesta quarta feira dia 23, desta feita com maior intensidade pedagógica, por se tratar de uma formação para coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que por suas vezes serão multiplicadores […]

23/08/2017 14h37 Atualizado há 7 anos atrás

No segundo dia de ações da Caravana DETRAN nos municípios na cidade de Bezerros, uma nova palestra sobre Educação de Trânsito, foi realizada, nesta quarta feira dia 23, desta feita com maior intensidade pedagógica, por se tratar de uma formação para coordenadores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, que por suas vezes serão multiplicadores na rede municipal de ensino.  Na palestra de hoje, a analista de trânsito do DETRAN-PE, Euda Clélia Costa, dividiu a palestras em duas partes, uma sobre segurança no trânsito, com placas de sinalização e advertências, e outra parte mais pedagógica, falando sobre alcoolemia e direção defensiva, com exibição de vídeos e imagens chocantes.

Na primeira parte, Euda mostrou uma estatística sobre a evolução da frota de veículos em Bezerros, desde 2007 até os dias atuais, com um significativo aumento no número de veículos automotores sobre tudo motocicletas, e também comentou sobre o baixo número de cinquentinhas e motonetas cadastradas, normalmente em débitos com o órgão fiscalizador, por puro acomodamento de seus proprietários. A palestrante também mostrou, na segunda parte da formação, números estarrecedores dos gastos do sistema de saúde pública no tratamento com vítimas de acidentes com motocicletas, e só em 2015, foram gastos mais de 970 milhões de reais.  Ao final da palestra os participantes receberam certificados e deverão disseminar o aprendizado nas escolas públicas da cidade e zona rural de Bezerros.