Início CONTROLADOR E OUVIDOR MUNICIPAL DE BEZERROS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DA ANBEJ SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS

CONTROLADOR E OUVIDOR MUNICIPAL DE BEZERROS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DA ANBEJ SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS [layerslider id=”116″]   A Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (ANBEJ) promoveu, nesta terça-feira (15), o I Seminário “Ouvidorias – Instrumento Democrático de Promoção de Políticas Públicas Saudáveis e Sustentáveis”. A iniciativa teve como objetivo discutir e divulgar […]

15/03/2022 9h06 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”116″]

A Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (ANBEJ) promoveu, nesta terça-feira (15), o I Seminário “Ouvidorias – Instrumento Democrático de Promoção de Políticas Públicas Saudáveis e Sustentáveis”. A iniciativa teve como objetivo discutir e divulgar o papel das ouvidorias na formulação de políticas públicas, destacando sua importância como instrumento de apoio à sociedade.

Conduzido pelo presidente da Anbej, Wendes Oliveira, o seminário destacou a semana nacional do ouvidor, o papel desse profissional na sociedade e de que forma o cidadão pode contribuir com o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria em seu município, bem como a troca de experiências entre os entes da federação.

O encontro, realizado de forma on-line, contou com a participação do controlador e do ouvidor municipal de Bezerros, José Wagner e Wendes Oliveira, respectivamente, além da ouvidora geral da Fundação Petrobras de Seguridade Social, Danielle Ventura, da representante da ouvidoria geral do Estado de Pernambuco, Maria Zélia, da coordenadora técnica de ouvidorias da Amupe, Ana Nery, e do vice-presidente da Anbej, Valdir Luna.

O seminário foi uma realização da Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (ANBEJ) com o apoio do Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP) e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. O arquivo do encontro pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=3i2du97jY4g.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.