CONSTRUÇÃO DO “LARGO DO PAPANGU” É ANUNCIADA PELA PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO

Início CONSTRUÇÃO DO “LARGO DO PAPANGU” É ANUNCIADA PELA PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

CONSTRUÇÃO DO “LARGO DO PAPANGU” É ANUNCIADA PELA PREFEITA LUCIELLE LAURENTINO

A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, anunciou mais uma obra de infraestrutura para o município. Dedicado ao lazer e à prática desportiva, o “Largo do Papangu” será construído na Av. Otávio Pessoa Souto Maior, no Bairro do São Pedro, nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros. Conforme planejamento da Secretaria de Infraestrutura, […]

27/12/2022 8h47 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, anunciou mais uma obra de infraestrutura para o município. Dedicado ao lazer e à prática desportiva, o “Largo do Papangu” será construído na Av. Otávio Pessoa Souto Maior, no Bairro do São Pedro, nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros. Conforme planejamento da Secretaria de Infraestrutura, a obra tem previsão de conclusão nos próximos meses. O anúncio foi feito na última segunda-feira (26).

O espaço conta com uma pista de corrida de 150 metros, dois quiosques de alimentação, academia pública, banheiro masculino e feminino, banheiro com acessibilidade, estacionamento para veículos, bicicletário e uma obra de arte do anfitrião de Bezerros: o Papangu. De acordo com a gestora do município, o Largo do Papangu será um ponto de encontro para a população bezerrense, em especial quem pratica atividades físicas ao ar livre.

“É mais uma entrega que fazemos para nossa população com imensa alegria. Afinal, o Largo do Papangu vai ficar em um ponto chave da nossa cidade, visível para os bezerrenses e todas as outras pessoas que visitam nosso município. O espaço será um ponto de encontro para as famílias e principalmente quem gosta de praticar exercícios ao ar livre”, destacou Lucielle.

Além do diferencial turístico e cultural para o município, o Largo do Papangu traz o legado e memória afetiva do anfitrião que deu fama à maior folia de carnaval do interior do Brasil: a Folia do Papangu. Mais de 500 mil foliões festejam o carnaval de Bezerros, todos os anos. São mais de 50 troças e blocos nas ruas da cidade, mantendo o ritmo e as cores da tradição carnavalesca.

TEXTO: Gabriel Galvão
FOTOS: Moyra Ferreira e Projeto arquitetônico.