Conferência tematiza políticas públicas para as mulheres bezerrenses

Início Conferência tematiza políticas públicas para as mulheres bezerrenses

Conferência tematiza políticas públicas para as mulheres bezerrenses

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para uma plateia de mais de 200 mulheres bezerrenses, que puderam participar dos trabalhos e propor sugestões importantes para  novas conquistas, através de políticas públicas votadas para as mulheres bezerrenses.  O evento começou com […]

19/09/2019 13h20 Atualizado há 5 anos atrás

A 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para uma plateia de mais de 200 mulheres bezerrenses, que puderam participar dos trabalhos e propor sugestões importantes para  novas conquistas, através de políticas públicas votadas para as mulheres bezerrenses.  O evento começou com as formalidades cerimoniais e em seguida foi formada a mesa com a presença do prefeito da cidade, Breno Borba, secretários municipais,  e representantes da Coordenadoria da Mulher e projetos sociais. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito Breno Borba falou sobre a situação, ainda desconfortável das mulheres brasileiras e exaltou a importância da conferência como uma forma a mais de se colocar as mulheres bezerrenses sempre em destaque na sociedade, e ainda disse ser prioridade a reativação da Coordenadoria da Mulher em seu governo.

Concluídas as falas, Michelle Silvestre, coordenadora da mulher em Bezerros, declarou aberta a conferência com apresentação cultural do Folc Popular,  e em seguida  aconteceu a palestra magna com a Mestra em Educação Contemporânea, Karinny Oliveira, coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita de Caruaru, sobre o tema da conferência: “ Mulher e Democracia: na Luta por Direitos Iguais, Juntas Somos mais Fortes”, e também sobre a violência contra as mulheres no Brasil. Depois foram formados os grupos de trabalhos divididos em 03 eixos, assim distribuídos: Eixo 1 – discussão sobre o financiamento para da Política Pública para as mulheres bezerrenses; Eixo 2 – consolidação da política da mulher em Bezerros, com relação a violência e Eixo 3 – fortalecimento de organizações, movimentos e o controle de Bezerros no seguimento das mulheres. No período da tarde aconteceu a plenária final, apresentação das propostas, leitura das moções e eleição das delegadas representantes da sociedade governamental e civil, respectivamente: Denilza Maria do CRAS São Pedro (titular) e Luciana Gonzaga do CREAS (suplente) ambas pela Assistência Social e Maria Eduarda do Folc Popular (titular) e Ana Cristina Borba (suplente) do Projeto Mão Amiga.