Início Competições esportivas marcaram a festa da emancipação de Bezerros

Esportes e Juventude

Autor: Gerente Comunicação

18/05/2019 23h08 Atualizado há 4 anos atrás

As comemorações do aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade de Bezerros, foram marcadas por várias atrações dentre elas várias competições esportivas com destaque para a Corrida da Emancipação, que acontece há mais de 30 anos e este ano ´passou a fazer ´parte do calendário anual oficial da Federação Pernambucana de Atletismo, por ser uma competição já consolidada em Pernambuco. A corrida teve a participação de 120 atletas sendo 105 de Bezerros 15 de Gravatá, que ganharam troféus, medalhas de participação e premiações em dinheiro, saindo da Prefeitura de Bezerros e chegada ao lado da Igreja Matriz de São José onde foi servido um desjejum com frutas selecionadas e muita água, após 7,5 km de percurso..

Já no prédio da biblioteca municipal aconteceu o Torneio Open de Xadrez, promovido pelo Clube Bezerrense de Xadrez (CBEX), enquanto outros dois torneios comemorativos aconteceram nos seguintes locais: Torneio de Futebol de Veteranos no Clube Pergentino e I Torneio Juventude de Futsal, na quadra do CEMAIC. Assim como na corrida, todos os participantes  destes torneios foram agraciados com troféus (campeões) e medalhas de participações para os demais competidores, que foram também destaques nos 149 anos de emancipação política da terra dos papangus.