Competições esportivas marcaram a festa da emancipação de Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Esportes e Juventude > Competições esportivas marcaram a festa da emancipação de Bezerros

As comemorações do aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade de Bezerros, foram marcadas por várias atrações dentre elas várias competições esportivas com destaque para a Corrida da Emancipação, que acontece há mais de 30 anos e este ano ´passou a fazer ´parte do calendário anual oficial da Federação Pernambucana de Atletismo, por ser uma competição já consolidada em Pernambuco. A corrida teve a participação de 120 atletas sendo 105 de Bezerros 15 de Gravatá, que ganharam troféus, medalhas de participação e premiações em dinheiro, saindo da Prefeitura de Bezerros e chegada ao lado da Igreja Matriz de São José onde foi servido um desjejum com frutas selecionadas e muita água, após 7,5 km de percurso..

Já no prédio da biblioteca municipal aconteceu o Torneio Open de Xadrez, promovido pelo Clube Bezerrense de Xadrez (CBEX), enquanto outros dois torneios comemorativos aconteceram nos seguintes locais: Torneio de Futebol de Veteranos no Clube Pergentino e I Torneio Juventude de Futsal, na quadra do CEMAIC. Assim como na corrida, todos os participantes  destes torneios foram agraciados com troféus (campeões) e medalhas de participações para os demais competidores, que foram também destaques nos 149 anos de emancipação política da terra dos papangus.