PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Serviços Públicos > Compesa confirma que obras do sistema de tratamento de esgoto em Bezerros devem começar em breve

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) de Pernambuco, divulgou nesta quinta-feira (09) a previsão para início das obras do sistema de coleta e tratamento de esgoto em cidades do agreste e mata sul. O prazo em Bezerros, segundo a Compesa é de que ainda neste semestre o sistema comece a ser construído.

As cidades beneficiadas com o projeto são Gravatá, Bezerros, Caruaru, Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e Poção, Escada, Primavera e Chã Grande. Tacaimbó já está com o sistema concluído e em operação, deixando de poluir o Rio Ipojuca com o lançamento de efluentes. “A um só tempo, esse investimento tratará os esgotos urbanos com eficiência e fará a despoluição do Ipojuca, apontado como  um dos três rios mais poluídos do Brasil. Estamos executando uma solução efetiva para reduzir a poluição do rio, que é complementada com a recuperação das matas ciliares e a reorientação do despejo de dejetos. Essas ações também garantirão melhor qualidade de vida e saúde a população”, explica o presidente da Compesa, Roberto Tavares, pontuando que os recursos do programa são financiados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).