Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes foi tema de Fórum em Bezerros

Início Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes foi tema de Fórum em Bezerros

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes foi tema de Fórum em Bezerros

Autor: Gerente Comunicação

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes foi tema de Fórum em Bezerros

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram, durante a manhã desta quinta-feira (23) na Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos – ETE, o Fórum de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que contou com grande presença do público que acompanhou […]

23/05/2019 19h28 Atualizado há 4 anos atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram, durante a manhã desta quinta-feira (23) na Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos – ETE, o Fórum de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que contou com grande presença do público que acompanhou toda a programação referente a Campanha do 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O fórum faz parte da campanha, que visa ampliar as discussões e fomentar o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, além de sensibilizar adultos a denunciarem possíveis casos de crianças e adolescentes que são vítimas.

Participaram da mesa de abertura a secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Dutra; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Vasconcelos; a secretária de Planejamento e Governo, Paula Yonara, que na ocasião representou o prefeito Breno Borba; o promotor de Justiça da Criança e do Adolescente, Flávio Henrique Souza; o vereador do município, Nivaldo Santino; o gerente da Secretaria Executiva de Políticas para a Criança do Governo do Estado, Macdouglas de Oliveira, o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, Prof. Mallon Aragão; o superintendente municipal de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência, Diego França, e o conselheiro tutelar Edinaldo Silva.

O evento foi aberto pela secretária de Desenvolvimento Social, que ressaltou a importância da ampliação do debate sobre o assunto. “É, sem dúvida, um tema de extrema importância para toda a sociedade, que precisa ser cada vez mais discutido, principalmente para que o 18 de maio não seja apenas uma data simbólica. É necessário sobretudo alertar pais e crianças, pois muitas vezes esta violência acontece dentro das casas e instituições”, destacou Luciana.

O evento contou com dois palestrantes. A primeira palestra, proferida por Macdouglas de Oliveira, foi voltada para o “Sistema de Garantias de Direitos e a Rede Socioassistencial no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A segunda palestra, de Mallon Aragão, tratou do “Estatuto da Criança e do Adolescente: conhecer os direitos para garantir a proteção”.

Ao final, houve o debate do público com os palestrantes sobre as temáticas abordadas, além da realização de homenagem às instituições educacionais do município pelo engajamento na campanha.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade