Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes promoveu Manhã de Poesia

Início Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes promoveu Manhã de Poesia

Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes promoveu Manhã de Poesia

A manhã desta sexta feira, dia 26, foi extremamente poética para os professores e alunos do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes (CMDFG) em Bezerros, com a realização da “I Manhã de Poesia” através do projeto Nas Asas da Poesia, idealizado pelos professores (as) de Língua Portuguesa do educandário. Alunos e alunas do 4º ao 9º […]

26/04/2019 17h36 Atualizado há 5 anos atrás

A manhã desta sexta feira, dia 26, foi extremamente poética para os professores e alunos do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes (CMDFG) em Bezerros, com a realização da “I Manhã de Poesia” através do projeto Nas Asas da Poesia, idealizado pelos professores (as) de Língua Portuguesa do educandário. Alunos e alunas do 4º ao 9º ano e do EJA, foram os protagonistas do evento literário que deverá se repetir nos próximos anos, em razão do sucesso alcançado. Em vários ambientes do colégio era possível se encontrar apresentações diversas, exaltando poetas e poetisas brasileiras, como Cora Coralina, que estava logo na primeira tenda montada na entrada da escola.

No coração nobre do CMDFG, houve uma apresentação da vocalista Clara Elis e no mesmo local aconteceu o desfile Garota de Ipanema, em homenagem ao grande Vinícius de Moraes; Castro Alves e Cecília Meirelles também foram homenageados dentre outros nomes consagrados da poesia nacional. Violeiros repentistas também se apresentaram nos corredores da poesia, e ainda aconteceram apresentações, como: concurso de poesias, café com poesia, poesia acústica e rodas de leitura, na biblioteca da escola. Este evento foi uma forma de se homenagear o dia da poesia, que aconteceu no mês de março, e envolveu muita leitura e criação de poesias por parte dos discentes do municipal.