Início CIRCUITO DAS ESTAÇÕES: 2ª CAMINHADA DA PRIMAVERA É SUCESSO EM BEZERROS

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Autor: Produção de Conteudo

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES: 2ª CAMINHADA DA PRIMAVERA É SUCESSO EM BEZERROS

Realizada pela Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, dentro das atividades do Circuito das Estações, a 2ª Caminhada da Primavera 2023, reuniu, no último domingo (29), dezenas de bezerrenses que percorreram aproximadamente 4,5 km entre o Distrito de Sapucarana (Fazenda Capuxu) e a Comunidade de Serra de Aires, na zona rural do município. “Nós […]

30/10/2023 13h00 Atualizado há 6 meses atrás

“Nós celebramos a primavera bezerrense promovendo várias atividades do nosso Circuito das Estações, especialmente em nosso pedacinho de paraíso chamado Sapucarana e Serra de Aires. E nada melhor do que fazer uma caminhada contemplando as belezas naturais desse lugar que encanta e nos inspira junto à natureza. Conhecer de perto essa terra fértil e ver o resultado do trabalho de nossa gente, nos enche de orgulho, felicidade e esperança em dias melhores”, destacou a prefeita Lucielle.

A iniciativa, que tem como objetivo valorizar a produção local de flores, o empreendedorismo das mulheres do campo e o desenvolvimento econômico da região, contou com atividades físicas, aulão de ritmos, turismo contemplativo, visitação aos campos de flores, café da manhã e sorteio de brindes para os participantes. O evento é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, através de um trabalho intersetorial entre todas as secretarias.

“A primavera bezerrense carrega em si o sentimento de renovação, recarrega nossas energias e nos enche de novos sonhos. Estamos felizes por celebrar mais um momento junto a cada produtora de Serra de Aires e a cada bezerrense que dedicou um tempinho do seu final de semana para vivenciar conosco um dia especial. A Caminhada da Primavera já é parte integrante do calendário turístico e cultural de Bezerros e são vocês que fazem tudo isso acontecer”, reforçou Thais Santos, secretária de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável de Bezerros.

Vale lembrar que as flores produzidas na região de Serra de Aires são comercializadas na Feira de Flores e Dia de Finados que, este ano, acontecem nos dias 01 e 02 de novembro de 2023, sendo a Feira de Flores realizada ao lado da Matriz de São José, no Centro da cidade, e a comercialização de finados em frente aos Cemitérios Municipais.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Thiago Agnes.