Início Centro de Qualificação: alunos recebem certificados do Curso de Costura Industrial

Desenvolvimento Social

Aconteceu nesta quarta-feira (10), no Via Fest, a cerimônia de conclusão do Curso de Costura Industrial, promovido pelo Centro de Qualificação Profissional do Programa Bolsa Família. O espaço, que é uma iniciativa da Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, foi inaugurado em novembro do ano passado, com o […]

11/07/2019 12h50 Atualizado há 5 anos atrás

Aconteceu nesta quarta-feira (10), no Via Fest, a cerimônia de conclusão do Curso de Costura Industrial, promovido pelo Centro de Qualificação Profissional do Programa Bolsa Família. O espaço, que é uma iniciativa da Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, foi inaugurado em novembro do ano passado, com o objetivo de preparar os trabalhadores e empreendedores da comunidade local e bairros vizinhos para novas oportunidades no mercado de trabalho, visando à geração de emprego e renda.

Além dos alunos, participaram da solenidade de conclusão o prefeito de Bezerros, Breno Borba, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luciana Dutra, o secretário adjunto de Governo e Planejamento, Marconi Andrade; o vereador representante da comunidade do Retiro, Evandro Silvestre (Vando); o gerente executivo do Programa Bolsa Família em Bezerros, Bruno Soares; a coordenadora do Centro de Qualificação, Luciana Marques, a coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Lucineide Idaiane, e os professores do curso Assis, Cláudia e Maria José.

A secretária Luciana Dutra destacou a satisfação pela conclusão da primeira turma, ressaltando a relevância do aprendizado para o desenvolvimento econômico pessoal e familiar. Já o prefeito Breno Borba falou sobre a preocupação da gestão municipal com a capacitação profissional e com a geração de emprego e renda da população. “Hoje temos a oportunidade de testemunhar a felicidade e a importância deste curso na vida de vocês, alguns com ideias de trabalhar em empresas do setor, outros com ideia de empreendedorismo. Em breve, teremos excelentes notícias sobre a instalação de uma grande empresa deste ramo aqui em Bezerros, estamos trabalhando bastante para isso”, garantiu.