Início Centro comunitário reabre as portas e oferece serviços no Dia da Mulher

Desenvolvimento Social

Centro comunitário reabre as portas e oferece serviços no Dia da Mulher

Após vários anos fechado, eis que o Centro Comunitário João Paulo II, no bairro Irmã Júlia, finalmente reabriu suas portas nesta quinta-feira, dia 08, com uma ação comunitária no período da manhã, oferecendo gratuitamente serviços de saúde (testes de HGT e aferição de PA) e beleza (cabeleireiras e manicures). Os serviços foram prestados por Agentes […]

09/03/2018 11h38 Atualizado há 6 anos atrás

Após vários anos fechado, eis que o Centro Comunitário João Paulo II, no bairro Irmã Júlia, finalmente reabriu suas portas nesta quinta-feira, dia 08, com uma ação comunitária no período da manhã, oferecendo gratuitamente serviços de saúde (testes de HGT e aferição de PA) e beleza (cabeleireiras e manicures). Os serviços foram prestados por Agentes Comunitários de Saúde (Saúde) e profissionais de beleza do bairro, todos de forma voluntária; a tarde aconteceram as inscrições para o Balé Irmã Júlia, para crianças das comunidades, a partir dos 07 anos de idade e a noite houve apresentação do DJ Gabriel e aulão de danças, com arrecadação de produtos de higiene para serem distribuídos com mulheres em situação de risco.

O Centro Comunitário João Paulo II, que tem espaço próprio, atenderá as populações dos bairros Irmã Júlia e Santo Amaro I, e só foi possível sua reabertura, graças à parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Irmã Júlia (AMBIJ) e o total apoio da Prefeitura de Bezerros. A partir desta data o espaço está disponível para as comunidades e oferecerá ainda aulas de tênis de mesa e danças, com o Balé Infantil da Irmã Júlia e também reuniões da escolinha de futsal. O vereador Cláudio do Salgado recepcionou alguns colegas vereadores que fizeram questão de prestigiar a reabertura do Centro Comunitário João Paulo II, situado bem próximo da quadra da Irmã Júlia.