Início CARNAVAL DO PAPANGU 2024 TEM RECORDE DE CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO E APOIO DA HISTÓRIA DE BEZERROS

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

Fazendo jus ao título de terceiro maior folia carnavalesca de Pernambuco e o maior carnaval do interior do Brasil, o Carnaval do Papangu 2024 de Bezerros, no Agreste pernambucano, entrou para a história antes mesmo da abertura oficial. Isto porque o município registrou um marco na captação de apoios e patrocínios. De acordo com […]

10/02/2024 0h10 Atualizado há 3 meses atrás

De acordo com a gestão municipal, mais de R$ 2.400,000 (dois milhões e 400 mil reais) foram captados em patrocínio e apoio, um recorde na história do Carnaval do Papangu e da cidade, que evidencia o tamanho da folia, que tem com anfitrião a figura do Papangu.

O expressivo valor possibilitou investir numa grade artística e cultural jamais vista, com nomes do cenário nacional, a exemplo de Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Ávine Vinny e Conde Só Brega, que chegam a Bezerros pela primeira vez, além de Elba Ramalho, Grupo Revelação, Priscila Senna e Lenine, entre outras atrações, que já são presenças confirmadas na folia de momo. Além das bandas e grupos regionais e locais. Sem contar a oferta de inúmeros serviços e apoio aos blocos, troças e agremiações.

A abertura oficial do Carnaval do Papangu acontece no polo QG do Frevo, neste sábado, dia 10 de fevereiro, a partir das 16h, com apresentações culturais e shows inesquecíveis. A folia segue firme durante o domingo, segunda e terça-feira, dias 11, 12 e 13 de fevereiro, respectivamente, com a grade de shows. Já a finalização oficial do Carnaval do Papangu 2024 será na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro, com o Bloco Bacalhau do Lula Vassoureiro.

Os festejos carnavalescos movimentam milhões de reais na economia local e regional, além de atrair, todos os anos, mais de 300 mil foliões dos quatro cantos do país e até do mundo. São centenas atrações artísticas e culturais e mais de 50 blocos e troças carnavalescas que saem às ruas, mostrando a magia e o mistério do anfitrião dos festejos carnavalescos: o Papangu, que é Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.