CAPS promove caminhada do Setembro Amarelo no centro da cidade

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS promove caminhada do Setembro Amarelo no centro da cidade

Nesta quarta-feira, dia 25, aconteceu uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, como parte da programação do mês Setembro Amarelo, com o objetivo de alertar  a população sobre a necessidade de se desenvolver ações no sentido de se identificar a depressão e assim se evitar a grande quantidade de suicídios que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos. O evento se concentrou na Praça da Bandeira, contou com a participação de profissionais de saúde, voluntários e usuários do Centro de Atenção  Psicosocial (CAPS) de Bezerros, e percorreu as ruas até o CAPS, com carro de som, faixas e panfletagens em semáforos e calcadas do centro.

As ações do Setembro Amarelo são desenvolvidas pela Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e começaram em 02 de setembro, com atividades de panfletagem perante a população, realização de evento  para Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias,  e durante todo o mês em escolas, na Policlínica Narciso Lima, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) aconteceram palestras e esclarecimentos para profissionais de saúde, professores e alunos da rede pública municipal de ensino. O Setembro Amarelo termina amanhã, dia 26, no Centro de Reabilitação Doutor Lucivan Gomes, com a construção de um mural pelos usuários.