CAPS mobiliza população na prevenção do suicídio

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS mobiliza população na prevenção do suicídio

Desde 2015 acontece no Brasil, o Setembro Amarelo, com o objetivo de alertar a sociedade, para a realidade do suicídio, que tem números assustadores em nosso país. Ações de mobilização da população e identificação em locais públicos são realizadas em todo território nacional, com profissionais de saúde mostrando o que deve ser feito para se prevenir o suicídio, principalmente com pacientes portadores de transtornos mentais, como esquizofrenia, depressão e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). A Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) vincula o dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio ao Setembro Amarelo.

Em Bezerros, a Secretaria Municipal de Saúde está sempre engajada ao  Setembro Amarelo, e nesta quarta-feira, dia 27, aconteceu uma caminhada com a equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS II), que percorreu algumas das principais ruas da cidade , mobilizando a população, da importância da participação da sociedade para evitar que novos casos aconteçam no Brasil. Durante a caminhada os pacientes fizeram panfletagem com os transeuntes e profissionais do CAPS, deram informações fundamentais para que todos fiquem a par deste grave problema que aflige o mundo. Após percorrerem ruas doas bairros São Pedro e São Sebastião , realizaram um adesivaço no centro da cidade, encerrando a caminhada.