CAPS II realizada caminhada e encerra as atividades do Janeiro Branco

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS II realizada caminhada e encerra as atividades do Janeiro Branco

Este mês de janeiro foi intensamente movimentado no Centro de Atenção Psicossocial de Bezerros (CAPSII), com a realização de várias atividades inclusas nos trabalhos do  Janeiro Branco, que visa especialmente alertar a sociedade sobre a saúde mental do povo brasileiro, principalmente dos nossos irmãos bezerrenses. O CAPS II funciona ao lado da Estação da Cultura e desenvolve um importantíssimo trabalho com bezerrenses portadores de transtornos mentais, incluindo crianças, adolescentes e adultos, atendendo atualmente mais de 150 pacientes, com sua equipe multiprofissional.

Após diversas atividades durante o mês, nesta quarta feira, dia 30, foi a culminância do Janeiro Branco, com uma caminhada que saiu do CAPS II, percorreu o centro comercial e encerrou na Praça dos Tamarindos, onde os pequenos usuários pintaram em cartolina expressando os sentimentos de cada um, pelo mês a eles dedicados; a caminhada contou com alguns personagens papangus de Bezerros,  profissionais das UBS’s, do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida, ACS’s, familiares e pacientes. Com carro de som acompanhando, faixas, cartazes e bolas brancas, a caminhada de encerramento foi coroada de êxito e mostrou a importância do fortalecimento social  para a questão da saúde mental em Bezerros, conforme comentou a coordenadora do CAPS II, Joseane Maria.