CAPS II realiza evento do Novembro Azul

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS II realiza evento do Novembro Azul

Dentro da programação do mês de novembro, quando acontece o movimento nacional de prevenção de câncer de próstata, intitulado Novembro Azul, o Centro de Atenção Psicossocial de Bezerros (CAPS II), realizou nesta terça feira, dia 27, atividades direcionadas para os usuários e familiares do centro, relacionadas a este assunto, uma vez que dentro do próprio CAPS II, existem usuários inseridos no público alvo deste movimento nacional. No primeiro momento, a terapeuta Emanuela Lopes, reuniu os presentes e deu uma aula de Atividade de Consciência Corporal, baseada na Teoria da Bioenergética Terapeuta.

Na segunda parte do evento aconteceu uma palestra com o enfermeiro Carlos Eduardo, falando sobre os cuidados da saúde do homem, sendo o câncer de próstata enfatizado em quase toda a palestra, que teve ainda as perguntas dos usuários. Depois foram realizados teste rápidos, para detecção de DST’s como hepatite viral, sífilis e HIV, com o enfermeiro Carlos Eduardo e o coordenador do Programa Municipal de DST’s da Secretaria Municipal de Saúde, Jeferson Souza. Os profissionais do CAPS II, usuários e familiares finalizaram o encontro com a descontração de um café da manhã e mensagens de otimismo. A equipe técnica do CAPS II, ministrou palestras sobre os cuidados da saúde do homem com transtornos psíquicos, durante todo o mês de novembro.