CAPS em novo endereço e novas acomodações

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS em novo endereço e novas acomodações

Esta terça-feira, dia 24, fica marcada pela reinauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em seu novo endereço e com novas e amplas acomodações, agora na rua Vitoriano Pereira de Lima, antigo espaço da Policlínica Narciso Lima, ao lado da Estação da Cultura. Se antes, a equipe de profissionais já desenvolvia um excelente trabalho, em espaço bem menor, agora este trabalho deverá ser intensificado, já que as novas acomodações são bem amplas e adequadas. Recepção e acolhimento, consultório, sala de medicação, sala de reunião, triagem, sala de repouso, coordenação de saúde bucal, cozinha, banheiros e áreas de lazer e oficinas terapêuticas, são os novos espaços do Centro, circundados por um grande jardim, que irão facilitar muito para os profissionais e usuários, principalmente.

Na reinauguração estavam presentes o prefeito Branquinho, o secretário de saúde Wendel França, outros secretários, vereadores, e funcionários das outras secretarias, prestigiando o evento, que teve a benção do Padre Bianchi Xavier, homenagens a profissionais e usuários, apresentação de documentário, trabalhos dos usuários e fotos das ações desenvolvidas pelo CAPS Bezerros que conta com uma equipe composta por psicólogo, psiquiatra, enfermeira, assistente social, psicopedagoga, terapeuta ocupacional, técnica de enfermagem, oficineiras e administrativos. A coordenadora, Josiane Maria, agradeceu emocionada ao prefeito, que ousou em investir neste segmento de saúde mental à partir da criação do CAPS, em fevereiro de 2015, que conta atualmente com 100 usuários, sendo 50% homens e 50% mulheres, recebendo diariamente atividades terapêuticas diversas.