CAPS comemora Dia das Mães e lembra o dia da luta antimanicomial

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > CAPS comemora Dia das Mães e lembra o dia da luta antimanicomial

Dezenas de mulheres compareceram até o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) da Prefeitura de Bezerros, nesta quarta-feira(17), para participar das comemorações do Dia das Mães. O momento foi de reflexão sobre a data e ainda houve espaço para lembrar da luta antimanicomial, comemorada no dia 18 de Maio.

Houve café da manhã e sorteio de brindes. Joseane Maria, diretora do CAPS, falou sobre as parcerias necessárias para o desenvolvimento dos pacientes. “Nós somos uma porta para que eles tenham acesso aos demais serviços. Contamos com importantes aliados, entre eles agentes de saúde, assistentes sociais e outros que lutam para dar mais qualidade de vida para os pacientes”, disse.

O secretário de Saúde, Wendel França também esteve no evento e destacou o papel do CAPS para a população. “Esse local é como uma segunda mãe para todos. Aqui eles passam o dia, tem as refeições e a ajuda de uma série de pessoas capacitadas para isso”, falou.

Hoje o CAPS conta com 360 pacientes cadastrados, dos quais cerca de 200 são acompanhados semanalmente com assistência social, terapia ocupacional, psicólogo e psiquiatra.

image_pdf

Leave a Reply

INFORMAÇÕES

Prefeitura Municipal dos Bezerros
Endereço: Praça Duque de Caxias, 88 Térreo – Centro – Bezerros – PE
CEP: 55660-000
CNPJ: 10.091.510/0001-75
E-mail: prefeituradebezerros@gmail.com
Horário Funcionamento:  07h as 13h, de segunda a sexta-feira.

REDES SOCIAIS

Skip to content