PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > “CAMINHADA PAIXÃO PELA SERRA 2022” ATRAIU MAIS DE 2.500 PESSOAS AO DISTRITO DE SERRA NEGRA, EM BEZERROS

Com um percurso de 10 quilômetros entre a cidade e o Distrito de Serra Negra, a tradicional “Caminhada Paixão pela Serra”, realizada na Sexta-Feira Santa, atraiu mais de 2,5 mil pessoas em 2022. Caminhantes de Bezerros e outros municípios da região vivenciaram passos de esperança e fé em meio às belezas naturais ao longo do caminho.

Realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Cidadania, através da Gerência de Esportes, a caminhada teve concentração na Praça dos Tamarindos, no Centro da cidade, a partir das 04h da manhã. Em seguida, os caminhantes deram início ao percurso até o Pólo Cultural da Serra Negra, onde foram acolhidos com um café da manhã.

Ao longo do trajeto da caminhada, houve assistência médica, com ambulância e profissionais da saúde, equipes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Debetrans e Guarda Civil Municipal – GCM, além do apoio de bombeiros civis e distribuição de água mineral para hidratação dos caminhantes.

Vários profissionais de outras secretarias municipais deram suporte na realização do evento, que superou as expectativas de público e consolidou-se com uma organização pioneira para os participantes. Ao final do percurso, foi disponibilizado transporte para retorno à cidade.

A prefeita do município, Lucielle Laurentino, a vice-prefeita, Socôrro Silva, o chefe de gabinete, Rhafanny Vasconcelos, os secretários Bruno Clisman, Daylma Lima, Thaís Santos, Vandiael Laurentino, Samuel Santos e Marília Motta, além de inúmeros servidores municipais participaram da caminhada.

TEXTO: Gabriel Galvão / Vitória Carvalho.
FOTOS: Moyra Ferreira / Thiago Agnes.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.