Caminhada contra o trabalho infantil movimenta as ruas de Bezerros

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Desenvolvimento Social > Caminhada contra o trabalho infantil movimenta as ruas de Bezerros

Representantes da sociedade civil saíram em caminhada na sexta-feira (10) pelas ruas de Bezerros contra o trabalho infantil. Portando faixas e cartazes ilustrados por um grande cata-vento colorido, símbolo da campanha, pessoas foram se aglomerando na Praça São Sebastião, de onde seguiram até o Centro.

Entre os presentes, diversas crianças e adolescentes, coordenadores, psicólogos e assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Sapucarana (SCFV), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho da  Assistência Social e demais conselhos municipais, além de alunos da Escola Estadual Maria Ana e do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes. “Lutamos para proteger as crianças e adolescentes de serem exploradas por qualquer forma de trabalho, contribuindo através de ações socioassistenciais que incluam também as famílias buscando a promoção de direitos, cidadania e inclusão social”, disse Raphaela Lima, coordenadora do PETI Bezerros.

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.